05/12/2024 11:01:00 - Atualizado em 05/12/2024 11:01:00

PM que jogou homem de ponte é preso na cidade de São Paulo

Redação RedeTV!

Em 2023, PM foi acusado de matar um suspeito com 12 tiros, em Diadema

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Foi preso na manhã desta quinta-feira (5), o PM Luan Felipe Alves Pereira, flagrado em imagens de vídeo arremessando um homem de uma ponte na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. A prisão foi solicitada pela Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, nesta quarta-feira (4), e o pedido foi aceito pelo Tribunal de Justiça Militar. 

Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, o policial foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes e, de acordo com informações apuradas pela CNN, o intuito do suspeito era “imobilizar a vítima por rejeitar uma abordagem policial e jogá-la no chão e não no muro da ponte”. 

O coronel Cássio Araújo Freitas, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, afirmou em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (4), que a Corregedoria está apurando todos os casos de violência policial ocorridos nos últimos dias. “Os erros foram pessoais e pontuais, e a responsabilidade é da instituição. Por isso que a instituição está apurando, seja através de inquéritos policiais militares, seja através de sindicâncias”, afirmou o coronel.

Conforme informações da Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, desde que a polícia tomou conhecimento do caso, afastou os 13 policiais envolvidos na ocorrência e instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ação. 

Relembre o caso

O policial militar (PM), Luan Felipe Alves Pereira, foi flagrado jogando um homem de uma ponte no bairro Vila Clara, na região de Cidade Ademar, na madrugada de segunda-feira (2).  

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver quatro policiais abordando um homem que aparentemente estava de moto. Durante a abordagem, a vítima, vestindo uma camisa azul, se aproxima da beirada da ponte, momento em que um dos policiais pega nas vestimentas do homem e o empurra para o rio. 

Outras acusações 

Pereira já foi acusado por matar um suspeito com 12 tiros após uma perseguição em Diadema, em 2023, porém o caso foi arquivado após ser encaminhado à Justiça comum, sob suspeita de homicídio doloso.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários