Passageiro diz ter sido agredido por motorista de aplicativo, mas câmera mostra a verdade
Redação/RedeTV!As imagens registradas pelo celular gravaram a confusão; veja o vídeo
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quinta-feira (5), um homem teria supostamente fingido ter sido agredido por um motorista de aplicativo em Belém, no Pará, e agora pode enfrentar sérias consequências por sua atitude.
O vídeo da acusação viralizou nas redes sociais e gerou grande revolta.
Apesar das queixas do passageiro, as imagens registradas pelo próprio celular do motorista contradizem sua versão. Enquanto ele grita por socorro e simula agressões, o motorista aparece calmo e tranquilo na filmagem.
A confusão, conforme revelada nas imagens, teria começado após o motorista ter recusado a alterar a rota da viagem, o que não agradou ao usuário do aplicativo.
Conforme o guia da comunidade da Uber, passageiros não devem solicitar mudanças de trajeto fora do aplicativo. A plataforma destaca que qualquer alteração deve ser feita diretamente pelo aplicativo, com o consentimento mútuo entre passageiro e motorista.
Após o vídeo ganhar repercussão, o passageiro se pronunciou nas suas redes sociais, alegando que as agressões começaram antes do vídeo divulgado. Além disso, ele alegou que o motorista justificou sua recusa em alterar a rota dizendo estar com medo de ser assaltado por um homem negro, o que seria crime.
Eu fico tentando imaginar o que se passa na cabeça de um indivíduo que pede um Uber apenas para alegar que foi vítima de homofobia e agressão…
— Como Tanka o Bostil? (@Como_Tanka) December 4, 2024
Tipo… se o Brasil fosse um país sério, a falsa acusação de um determinado crime, deveria ter uma pena maior do que o próprio crime pic.twitter.com/fIXfZbqDPh
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp