Padre do Tocantins leiloa cueca em festejo e detona fiel que vazou o vídeo: "Funcionária do capeta"
Ana Souza/RedaçãoRedeTv!Religioso demonstrou indignação com a repercussão do vídeo fora de contexto: "Brincadeira"

(Foto:Reprodução/Instagram)
Um vídeo que mostra o padre Thiago Zanardi, da Paróquia São Francisco de Assis, em Alvorada (TO), leiloando a própria cueca durante um festejo religioso no dia 28 de setembro, viralizou em grupos de WhatsApp nas últimas semanas. Após a repercussão, o sacerdote se pronunciou publicamente e criticou a responsável pela divulgação das imagens, chamando-a de “funcionária do capeta”.
A gravação foi feita durante o novenário de São Francisco de Assis, tradicional celebração da comunidade católica local. No registro, fiéis aparecem rindo enquanto o padre brinca com o público e o valor do leilão aumenta. Segundo ele, tudo não passou de uma brincadeira durante o evento, que acabou sendo mal interpretada.
Durante uma missa transmitida pelo YouTube no último domingo (9), Zanardi comentou a polêmica e explicou como a situação aconteceu. “O padre já tinha perdido o chapéu, o cinto, a botina e alguém brinca: ‘Agora é a cueca do padre’. E, quando eu me dei conta, estavam leiloando e já estava em R$ 1.500. Eu falei: ‘Por R$ 1.500 eu não vendo, não’. Subi numa cadeira, mostrei o cós da cueca. Não tirei”, relatou.
O religioso também demonstrou indignação com a repercussão do vídeo fora de contexto e lamentou que a cena tenha sido enviada à imprensa. “Alguém não perdeu a oportunidade e filmou aquela brincadeira toda. Passados 30 dias da nossa festa, uma surpresa: uma funcionária do capeta mandou o vídeo para o G1 Tocantins”, desabafou durante a homilia.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp