Morre a jornalista e escritora Celia Ribeiro
Ana Souza / Redação RedeTV!A causa da morte não foi informada, e ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento

(Foto: Reprodução/Internet)
A escritora e jornalista Celia Ribeiro morreu nesta quinta-feira (25), aos 96 anos, em Porto Alegre. Ela estava internada no Hospital Moinhos de Vento. A causa da morte não foi informada, e ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.
Nascida na capital gaúcha, Celia construiu uma carreira de seis décadas no jornalismo. Formada em Filosofia e integrante do Clube de Teatro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), começou a trabalhar na área aos 26 anos, escrevendo críticas de teatro para o jornal A Hora. Nesse período, conheceu o jornalista Lauro Schirmer, com quem se casou e que morreu em 2009.
Ao longo da profissão, atuou em veículos como as rádios Guaíba e Gaúcha, nas revistas do Globo e Cláudia, e foi uma das pioneiras da televisão no estado, passando pelas TVs Piratini e Gaúcha. Na década de 1970, ingressou em Zero Hora, onde trabalhou como repórter, editora, blogueira e colunista da revista Donna.
Além da atuação jornalística, Celia lecionou aulas de etiqueta para jovens e publicou livros sobre boas maneiras, entre eles dois de grandes sucessos o "Etiqueta na Prática" e o "Etiqueta de Bolso". Também escreveu biografias, como a obra dedicada ao educador Fernando Gomes, seu bisavô.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp