13/05/2024 16:24:00

Médico voluntário é encontrado morto em abrigo no Rio Grande do Sul

Redação RedeTV!

Segundo companheiro, capixaba era saudável e não tinha histórico de doenças

(Foto: Montagem RedeTV! com Reprodução/Instagram)

O cardiologista capixaba Leandro Medice, de 41 anos, foi encontrado morto em um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (13). O médico havia deixado o Espírito Santo para ajudar os gaúchos, vítimas das enchentes. 

A suspeita é a de que o voluntário tenha sofrido um mal súbito.

Ao G1, o marido de Leandro, o acupunturista João Paulo Martins, afirmou que o marido era saudável e não tinha histórico de doenças. 

"Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde. Nunca teve histórico nenhum de problemas. Eu ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia", contou João Paulo ao site.

Leandro teria deixado Vitória às 3h de domingo (12) e iria retornar à capital na noite seguinte. Ainda no domingo, o médico teria trabalhado o dia inteiro, aferindo a pressão e fazendo os primeiros atendimentos básicos dos afetados pelas fortes chuvas do Rio Grande do Sul.

Na noite, o voluntário chegou a telefonar para João e contou como havia sido seu dia. Na conversa, nenhum problema de saúde foi mencionado. 

Segundo João, na manhã seguinte, Leandro não apareceu no ponto de encontro no horário combinado e foi aí que alguns amigos que haviam ido com ele o encontraram sem vida.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários