23/05/2024 17:27:00

Jovem que matou família passará por exame de sanidade

Redação RedeTV!

O jovem confessou ter matado os pais e a irmã 

(foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O caso do adolescente que matou a família em São Paulo chocou o país e chamou a atenção a frieza do jovem após a crime. 

O delegado Roberto Afonso, responsável pelas investigações, revelou, em entrevista a TV Globo, que o menor deverá passar por exame para atestar a sanidade mental. "Ele estava tranquilo. Então, ele acabou confessando o que houve. O remorso é uma questão bastante difícil de a gente estabelecer aqui. É difícil a gente imaginar que você matou os pais e teve tranquilidade para poder falar sobre isso aí. É um caso que sempre choca", afirmou o delegado. 

O jovem matou os pais adotivos e a irmã de 16 anos e confessou o crime ao ligar para a Polícia Militar no último domingo (19), três dias após o assassinato. Segundo Roberto, a sanidade do adolescente será determinada em laudo. 

"É preciso fazer um exame de rigidez mental? Sem dúvida. Para saber se o garoto estava em sã consciência, porque nós também utilizamos o critério biológico para o menor de idade. Então, é um critério para política criminal. (…) A solicitação do exame de rigidez é um incidente que a polícia pode até provocar. Não tem a necessidade de esperar os três anos de internação dele na Fundação Casa. Pode-se fazer o quanto antes, para saber o que podemos estipular com relação à penalização ou não de um adolescente que sofre de alguma coisa", disse.

Entre os exames está o psicológico, para saber o estado mental do adolescente. Com os laudos e relatórios técnicos, que foram solicitados pelo Ministério Público, serão decididas as medidas socioeducativas.

Os exames decidirão o tratamento adequado ao jovem na Fundação Casa, levando em consideração a gravidade dos atos infracionais cometidos por ele. Caso comprovado problemas psicológicos, a legislação prevê internação por até três anos.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários