Investigada por ameaçar alunos da UFSM é presa após descumprir ordem judicial
Redação RedeTV!Prisão preventiva foi decretada para evitar possíveis ataques violentos no campus
(Fonte: Reprodução/ Google Street View)
A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente, na segunda-feira (4), uma mulher investigada por realizar ameaças contra a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A detenção ocorreu após a suspeita descumprir medidas cautelares impostas anteriormente pela Justiça Federal.
A 2ª Vara Federal de Santana do Livramento ordenou a custódia para prevenir possíveis ataques extremos e atos violentos. Entre as restrições ignoradas pela detida, estavam a proibição de manter contato presencial ou virtual com membros da instituição e a obrigatoriedade de comparecimento mensal em juízo.
O inquérito foi instaurado após o recebimento de uma mensagem eletrônica atribuída à envolvida, que continha menções a possíveis assassinatos no ambiente universitário. Diante da violação das normas judiciais, os agentes localizaram a investigada e realizaram a condução imediata para a unidade policial.
“Diante do descumprimento das medidas cautelares, foi determinada a prisão preventiva da investigada. Após a prisão, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça”, disse a PF.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp