Homem foragido por homicídio de vizinha é detido com identidade do irmão em SP
Redação RedeTV!Depoimento aponta que disparos contra Sabrina da Silva miravam o companheiro dela

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O suspeito Francisco de Assis Lopes dos Santos foi preso pela Polícia Civil na madrugada de sábado (13), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, sob a acusação de matar a vizinha Sabrina da Silva, de 42 anos, após uma discussão por abastecimento de água. A captura ocorreu no momento em que o investigado se preparava para fugir para outro estado.
O homem estava foragido desde 27 de abril, data do crime ocorrido no Guarujá. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que os agentes localizaram o imóvel no bairro Jardim dos Prados após receberem denúncias sobre a tentativa de fuga e cumpriram o mandado de prisão temporária.
No momento da abordagem, os investigadores constataram que o capturado utilizava a identidade do próprio irmão para evitar a identificação. De acordo com o depoimento prestado à polícia, Santos admitiu ter efetuado os disparos, mas alegou que o alvo real era o marido da vítima, com quem discutia.
O desentendimento começou porque o agressor fechou a mangueira que abastecia a residência da vizinha para priorizar outro imóvel. O ato gerou um bate-boca entre o suspeito e o companheiro da vítima.
A mulher havia se afastado, mas retornou para entregar o equipamento ao marido. Uma testemunha relatou ter ouvido o clamor da vítima antes dos tiros: "Pelo amor de Deus, não faz isso".
Em seguida, foram ouvidos três disparos de arma de fogo. Santos fugiu do local do crime em uma motocicleta logo após os impactos.
Atingida na cabeça em local próximo à Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, a munícipe foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ela foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp