Genro é acusado de empurrar sogra de 87 anos da escada resultando na morte da idosa no Paraná
Laís Souza Gomes/Redação Rede TV!O caso aconteceu em dezembro do ano passado e o homem permanece detido pela polícia
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quinta-feira (9), Marlene Foltran, de 87 anos, morreu em Ponta Grossa, no Paraná. Desde dezembro do ano passado, a idosa estava em estado vegetativo após ser jogada da escada pelo genro, André Ferreira. Segundo os autos, o homem agiu tentando proteger a sogra.
O homem de 47 anos foi preso uma semana após o acidente acusado de ter empurrado Marlene e ter cometido tentativa de homicídio e feminicídio contra pessoa idosa. Ele permanece detido e está aguardando o júri popular.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) informou que está investigando se a causa da morte da vítima tem relação com o ocorrido. Caso as autoridades provem que sim, a denuncia será qualificada para feminicídio consumado majorado. Apesar disso, a defesa de Ferreira diz que "não há qualquer prova de que o falecimento da vítima tem relação com os fatos ocorridos há mais de 10 meses".
Segundo a denúncia registrada no dia 12 de dezembro de 2024, a senhora foi empurrada por André Ferreira da escada prédio onde ele morava com a filha da vítima. A defesa da família alegou que o suspeito teria tentado impedir que a esposa, que enfrentava um câncer em estágio avançado, fosse vista pela mãe
Marlene Foltran foi sepultada no cemitério Santo Antônio, em Ponta Grossa.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp