17/04/2025 20:27:00 - Atualizado em 17/04/2025 20:30:00

Evento "A Família ao Pé da Cruz" mobiliza milhares de fiéis em oração pelas famílias

Evelyn Mendes - Redação RedeTV!

Organizado pela Igreja Universal, evento ocorre nesta Sexta-feira da Paixão em São Paulo e em centenas de cidades no Brasil e no exterior

(Foto: Reprodução/Igreja Universal)

Nesta Sexta-feira da Paixão (18), a Igreja Universal do Reino de Deus promove o evento "A Família ao Pé da Cruz", uma grande mobilização de fé que acontece em 2.897 cidades brasileiras e em mais de 120 países. A proposta é reunir famílias em um clamor simultâneo por proteção, união e transformação dos lares.

O principal encontro será realizado em São Paulo, no Mercado Livre Arena Pacaembu, com celebrações às 10h e às 17h. A condução será feita por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores da Escola do Amor. A programação contará com a apresentação da Banda Universos e um musical especial encenado pela Força Jovem Universal (FJU).

O evento marca ainda o retorno da Igreja ao Pacaembu após quase quatro décadas, transformando o estádio em um grande altar a céu aberto para milhares de fiéis que buscam recomeços em suas relações familiares.

Devido à grande procura, os ingressos gratuitos disponibilizados nos templos da Universal já se esgotaram. Para atender ao público que não conseguiu acesso ao interior do estádio, telões serão instalados na Praça Charles Miller, em frente à arena. A organização orienta que os participantes levem água, evitem objetos de risco e, se estiverem com crianças, utilizem pulseiras de identificação.

No Rio de Janeiro, o evento será às 10h no Maracanã. Já no Rio Grande do Sul, ocorrerá no MultiPalco do Parque Eduardo Gomes, em Canoas, espaço que ficou conhecido após a destruição causada pelas enchentes de 2024 e que agora recebe uma cerimônia voltada à reconstrução da fé e da esperança.

A mobilização também será realizada em países como México, Portugal e Filipinas. Na Cidade do México, a celebração será no Ginásio Palácio dos Esportes, com apresentações culturais e participação de milhares de voluntários.

O evento surge como resposta ao crescimento de conflitos e violências dentro dos lares. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2022, o Brasil registrou mais de 420 mil divórcios. Em 2023, foram denunciados quase 14 mil casos de violência sexual contra crianças no ambiente familiar e mais de 1.460 feminicídios.

Segundo o bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, o objetivo central do evento é mudar o cenário descrito: “No dia 18, nosso foco principal será que os nossos familiares que ainda não são parte da família de Deus, passem a ser família do próprio Deus, porque os nossos problemas familiares só serão de fato, e definitivamente resolvidos, quando os nossos familiares se tornarem família de Deus”, delcarou.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários