"Estava completamente errado", afirma Tarcísio de Freitas sobre o uso de câmeras em polícias
Redação RedeTV!O caso ganhou notoriedade após um PM jogar um homem de uma ponte durante abordagem
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quinta-feira (5), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas voltou atrás e reavaliou sua posição sobre o uso de câmeras corporais, afirmando que "estava completamente errado" em relação à decisão de não adotar o equipamento pelas forças de segurança.
O pronunciamento ocorreu durante um evento que marcou a chegada do maior tatuzão em operação na América Latina, na estação Santa Clara. “Estou absolutamente convencido de que é um instrumento de proteção tanto para a sociedade quanto para o policial”, declarou Tarcísio.
Vale destacar que, anteriormente, o governador havia se posicionado contra o uso das câmeras corporais, que registram tanto as abordagens quanto o cotidiano das operações policiais.
A polêmica ganhou força após um vídeo mostrar o policial militar Luan Felipe Alves Pereira jogando um homem de uma ponte na Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. Sobre o episódio, Tarcísio foi enfático ao concordar com a punição do agente: "Vai ser expulso da corporação, não há dúvida", afirmou.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp