12/06/2025 13:21:00

Drones invadem espaço aéreo de Guarulhos e paralisam aeroporto por 46 minutos

Ana Souza / Redação RedeTV

Tráfego foi suspenso na quarta-feira (11); PF afirma que traficantes tentavam levar cocaína para dentro do terminal

(Foto: Reprodução/X)

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve pousos e decolagens interrompidos na noite de quarta-feira (11) devido à presença de drones nas proximidades da pista. A operação ficou paralisada por 46 minutos.

Segundo a GRU Airport, seis voos foram cancelados e outros 35 foram afetados. As atividades já foram retomadas. A Polícia Federal (PF) informou que a ocorrência foi provocada por traficantes de drogas que tentavam transportar para dentro do aeroporto três pacotes com 55 kg de cocaína cada. A droga foi apreendida, mas os criminosos conseguiram fugir.

Ainda de acordo com a corporação, há alguns meses foi descoberta uma rota que parte de uma favela vizinha ao terminal e chega até a área restrita de Cumbica. Após notarem uma movimentação suspeita no local, os policiais iniciaram uma perseguição. Segundo a PF, os drones foram lançados pelos traficantes para monitorar a posição das viaturas durante a fuga.

A GRU Airport afirmou que “imediatamente as autoridades competentes foram acionadas e as operações já estão normalizadas”, e acrescentou que “o uso de drones nas imediações do sítio aeroportuário coloca em risco a aviação e a integridade das pessoas”.

Entre os voos afetados, mais de 20 da Latam sofreram alterações. A Gol informou que dois voos foram cancelados e outros dez alternados para aeroportos próximos. Já a Azul informou que dois voos foram alternados.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a ação.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários