20/05/2024 16:30:00

Corpo de PM desaparecido no Guarujá é encontrado após mais de um mês de buscas

Redação RedeTV!

Luca Romano Angerami estava desaparecido desde 14 de abril; ele foi visto pela última vez próximo à um ponto de venda de drogas 

(Foto: Reprodução / Redes sociais)

O corpo do policial militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (20) em Guarujá, litoral de São Paulo. Ele estava desaparecido há mais de um mês, quando foi visto próximo a um ponto de tráfico de drogas na cidade. A informação foi confirmada ao G1 por Rubens Eduardo Barazal Teixeira, Delegado Seccional de Santos.

De acordo com informações da Polícia, o corpo, já em estado de decomposição, foi encontrado em uma região de mata na Vila Baiana, no Guarujá. O PM só foi reconhecido devido à uma tatuagem que tem no braço.

As buscas pelo corpo do PM começaram no dia 14 do mês passado, e até o momento nove suspeitos de envolvimento no assassinato de Angerami foram presos, e oito corpos foram encontrados. 

Um dos presos foi Edivaldo Aragão, de 36 anos, que foi detido no dia 14 (mesmo dia do desaparecimento de Luca) e em depoimento, disse ter participado do sequestro do PM. 

Investigações da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo apontaram que ele havia mentido em seu depoimento, tentando atrapalhar a investigação e proteger os autores do crime.

Aragão falou em seu depoimento à Polícia Civil que Luca foi levado para São Vicente após o sequestro, foi morto e depois jogado no mar de cima da Ponte do Mar Pequeno. Mas, após relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, foi constatado que o PM não deixou o Guarujá.

A última vez que Luca foi visto, segundo relatório da Polícia Civil, foi entrando num ponto de venda de drogas da região, após sair de uma adega na comunidade Santo Antônio às 5h55 do dia 14 de abril.

Luca vinha de uma família de policiais. Seu avô, Alberto Angerami, aposentado, era delegado-geral adjunto e foi presidente do Denatran. Já seu pai, Rengo Angerami, é investigador da Polícia Civil, e durante as buscas, chegou a pedir orações por seu filho, e que o corpo fosse devolvido.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários