16/04/2024 20:54:00

Cachorro sofre parada cardíaca e morre após omissão de socorro de veterinário

Redação RedeTV!

Segundo a tutora do cachorro, o profissional informou que seu plantão já havia acabado 

(Foto: Reprodução/Metrópoles)

No último sábado (13), um cachorro da raça boxer, de 13 anos, morreu após um profissional de um centro veterinário no Distrito Federal omitir socorro ao animal, alegando que seu plantão já tinha acabado. 

Em entrevista ao portal Metrópoles, Sofia, dona do cachorro, contou que levou seu pet as pressas para a clínica e viu o veterinário Daniel Motta na porta, e o mesmo se recusou em atender o animal. “Pedi ajuda, mas ele falou: ‘Não, meu plantão já acabou. Só estou esperando o outro plantonista para poder ir embora’. Eu falei que era uma emergência, que meu cachorro estava precisando de ajuda”, contou.

A mulher precisou procurar por outra clínica, que atendesse o cachorro mas quando chegou, o anima já havia falecido. "Acabei indo em outra clínica, em Sobradinho, mas quando cheguei, ele já estava morto. Literalmente, morreu no caminho”, lamentou.

A direção do local informou que o veterinário seria freelancer e foi contratado sem indicação e referência. O local também negou qualquer responsabilidade e falha.

A tutora registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pretende apresentar denúncia ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF (CRMV-DF).

Veja também!

- Projeto da LDO mantém meta de déficit zero para 2025

- Governadores discutem renegociação de dívidas com presidente do Senado

- Brasil condena qualquer ato de violência, diz chanceler sobre Irã

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários