Avião que caiu em São Paulo havia solicitado retorno imediato
Redação/RedeTV!Áudio revela última comunicação do piloto antes da tragédia
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Um áudio gravado por um piloto que aguardava para decolar no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, revelou detalhes sobre a queda da aeronave ocorrida nesta sexta-feira (7).
O comandante da aeronave que sofreu o acidente solicitou retorno imediato à torre de controle instantes antes de perder contato, sem declarar emergência. Após o pedido, a comunicação foi interrompida.
No áudio obtido pela CNN, o piloto relatou: "Ele [piloto] não declarou emergência. Ele falou: ‘torre, solicito retorno imediato, fox-echo-mike’, e aí não falou mais nada. A torre tentou chamá-lo, mas não houve mais resposta. Logo vi a fumaça, decolaram helicópteros. Complicado, viu. Que triste.”
A aeronave caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste da capital paulista, e atingiu um ônibus da empresa Viação Santa Brígida. Com a queda, a aeronave explodiu e os destroços atingiram uma moto.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), ficará responsável pela investigação do caso.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp