Avião com 64 passageiros e helicóptero com 3 militares colidem em Washington, nos EUA
Redação Rede TV!Segundo informações, não há registro de sobreviventes
(Foto: EFE)
Na noite desta quarta-feira (29), ocorreu um grave acidente aéreo em Washington, DC, capital dos Estados Unidos. Um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar por volta das 21h no horário local (23h de Brasília), próximo ao aeroporto Ronald Reagan, que opera voos nacionais.
O jato da American Airlines que continha 60 passageiros e quatro tripulantes, partiu de Wichita, no Kansas, com destino a Washington. Já no helicóptero militar estavam três soldados. A colisão ocorreu a poucos metros da pista, momentos antes do pouso da aeronave comercial.
Equipes de resgate trabalham intensamente no rio Potomac, nas proximidades do aeroporto, onde o avião teria caído. As operações enfrentam dificuldades devido ao frio intenso e aos ventos fortes, com temperaturas em torno de 4°C e placas de gelo no rio.
Mais de 30 corpos foram resgatados, e segundo as autoridades americanas, não há esperança de sobreviventes. A causa do acidente ainda está sendo apurada.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou estar acompanhando a situação de perto e pediu orações pelas vítimas. "Fui informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no aeroporto Nacional Reagan. Estou monitorando a situação e fornecerei detalhes à medida que surgirem", disse em comunicado.
Todos os voos no aeroporto foram suspensos e a American Airlines garantiu total colaboração com a investigação do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. O Exército americano confirmou que nenhum militar sênior estava a bordo do helicóptero.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp
