segundo assessoria

Rodrigo Maia desiste de ser candidato à Presidência nas eleições


Publicada:23/07/2018 14:47:00
Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto: Agência Brasil)

Anunciado como pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia (DEM) desistiu de concorrer ao cargo nas eleições deste ano. A informação foi antecipada ao portal da RedeTV! pela assessoria de imprensa do político nesta segunda-feira (23). 

Com pré-candidatura lançada pelo partido em 8 de março, Maia, que é Presidente da Câmara dos Deputados, aparecia com 1% das intenções de voto na última pesquisa Ibope, divulgada em 28 de junho. 

Segundo na linha sucessória para ocupar a Presidência na ausência de Michel Temer, o político cumpre agenda fora do país. Assim como o presidente do Senado, Eunício Oliveira, ele viajou ao exterior para evitar de assumirem o cargo e se tornarem inelegíveis nas próximas eleições, de acordo com as regras eleitorais. Com isso, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, assumiu o cargo interinamente nesta segunda (23). 

Filho do ex-prefeito do Rio, César Maia, o político está no quinto mandato como deputado federal. Em 2007, assumiu a presidência nacional do DEM, após a reformulação do antigo PFL. Rodrigo Maia ingressou, mas não chegou a concluir o curso de Economia. Foi secretário de Governo do município do Rio de Janeiro no final da década de 1990, na gestão de Luiz Paulo Conde, que à época era aliado de César Maia.

Comentários