Eleições 2018

Pesquisa XP/Ipespe: Bolsonaro registra 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%


Publicada:11/10/2018 09:50:00
Redação/RedeTV!


(Montagem/RedeTV!/Agência Brasil)

Divulgada nesta quinta-feira (11), a primeira pesquisa da XP Investimentos encomendada ao Ipespe mostra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) liderando a disputa presidencial no segundo turno. O deputado federal carioca e militar da reserva aparece com 59% das intenções de voto.

A diferença entre os dois candidatos cresceu para 18 pontos percentuais, comparado com o último levantamento. Fernando Haddad (PT) registra 41% dos votos válidos. Considerando todos os votos, Bolsonaro tem 51% e Haddad tem 36%. Nulos e brancos somam 14%. Veja mais detalhes abaixo:

Cenário 1 - Votos válidos

Cenário 2 - Votos totais

O levantamento foi registrado com o número BR-02361/2018 e ouviu 2000 eleitores em todo o Brasil. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Migração de votos

A pesquisa também mostra em seus resultados a migração de votos de ex-presidenciáveis para os candidatos remanescentes na disputa. Dos eleitores de Ciro Gomes (PDT), segundo o levantamento, 63% gostariam que ele apoiasse o petista.

Do outro lado, a maioria dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB) e de João Amoêdo (Novo) preferem Bolsonaro, com 54% e 64% destes, respectivamente, desejando que os ex-candidatos apoiassem o militar da reserva. Veja mais detalhes abaixo:

Para quem votou em (ex-candidato) no primeiro turno, quem o (ex-candidato) deveria apoiar agora?

Comentários