27/06/2022 12:43:00

Presidente do Banco Central diz que pior momento da inflação já passou

Redação RedeTV!

Declaração foi dada nesta segunda-feira (27) durante um fórum em Portugal

(Foto: Agência Brasil)

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, informou nesta segunda-feira (27) que o pior momento da inflação no país "já passou".

A declaração animadora foi dada no X Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, que foi organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pelo Instituto Brasileiro de Ensino Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Atualmente, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação acumula alta de 12,04% nos últimos 12 meses.

"A gente ainda tem no Brasil um componente de aceleração de inflação. Os últimos dois números foram, acho que pela primeira vez, dentro da expectativa. A gente acha que o pior do momento da inflação no Brasil já passou", disse o presidente do Banco Central.

O Banco Central prevê uma inflação em 8,8% para este ano, ainda um pouco acima da meta. Segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN),a meta de inflação deste ano é de 3,25%.

Ainda de acordo com Neto, medidas como as leis que zeram imposto federais sobre combustíveis ajudarão a reduzir o impacto da inflação de 2022.

Veja também!

>>> Cúpula do G7 anuncia corte na importação do ouro russo

>>> Jovens são encontrados mortos em bar na África do Sul

>>> Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários