Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março
Agência BrasilIndicador atingiu 87 pontos em escala de 0 a 200
(Foto: Agência Brasil)
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.
A alta foi puxada pela melhora das avaliações dos consumidores em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede a confiança no presente, subiu 2,7 pontos e chegou a 72 pontos, melhor resultado desde outubro do ano passado.
O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos consumidores no futuro, avançou 2,2 pontos e atingiu 98 pontos.
Entre as quatro faixas de renda avaliadas pelo estudo, a maior confiança foi observada nas famílias com renda familiar abaixo de R$ 2.100,00 (4%). As demais faixas de renda são: de R$ 2.100,00 a R$ 4.800,00, de R$ 4.800,01 a R$ 9.600,00 e acima de R$ 9.600,00.
Veja também!
>>> Com 32 mil afetados por chuvas, Acre entra em situação de emergência
>>> Vladimir Putin quer instalar armas nucleares "táticas" em Belarus
>>> Lula cancela viagem à China neste domingo e diz que marcará nova data
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: