16/08/2022 17:31:00 - Atualizado em 16/08/2022 17:31:00

CEO de startup demite funcionários e viraliza após postar foto chorando em rede social

Redação/RedeTV!

Braden Wallake fez um texto informando o motivo das demissões 

(Foto: Divulgação/Rede Social)

O americano Braden Wallake, de 32 anos, CEO de uma startup de marketing, recorreu às redes sociais para fazer um desabafo após ter que fazer sua primeira demissão. Antes de fazer os desligamentos, ele contou que cortou o próprio salário e fez outros ajustes no negócio, mas, mesmo com as mudanças implementadas, teve que demitir dois de seus 17 funcionários

Após o ocorrido, Wallake usou seu perfil no LinkedIn para fazer um post em que aparece chorando. “Esta será a coisa mais vulnerável que eu vou compartilhar. Eu fui e voltei atrás para ver se postava isso ou não. Tivemos que demitir alguns de nossos funcionários. Vi muitas demissões nas últimas semanas no LinkedIn. A maioria delas é devido à economia, ou qualquer outro motivo. O nosso? Minha culpa. Tomei uma decisão em fevereiro e fiquei com essa decisão por muito tempo. Agora, eu sei que minha equipe vai dizer que ‘nós tomamos essa decisão juntos’, mas eu nos conduzi a isso. E por causa dessa falha tive que fazer hoje a coisa mais difícil que já tive que fazer. Sempre fomos um negócio orientado a pessoas. E sempre seremos”, iniciou o empresário.

“Em dias como hoje, eu gostaria de ser um empresário movido apenas pelo dinheiro, que não se importasse com quem ele machuca ao longo do caminho. Mas eu não sou. Então, eu só quero que as pessoas vejam que nem todo CEO por aí é insensível e não se importa quando tem que demitir pessoas. Tenho certeza de que existem centenas e milhares de outros como eu. Aqueles sobre os quais não se fala muito. Porque eles não demitiram 50, 500 ou 5.000 funcionários. Eles demitiram 1 ou 2 ou 3. 1 ou 2 ou 3 que ainda estariam aqui se melhores decisões tivessem sido tomadas. Eu sei que não é profissional dizer aos meus funcionários que eu os amo. Mas do fundo do meu coração, espero que eles saibam o quanto eu faço. Cada um. Cada história. Cada coisa que os faz sorrir e cada coisa que os faz chorar. Suas famílias.  Seus amigos. Seus passatempos. Eu sempre contratei pessoas com base em quem elas são como pessoas. Pessoas com grandes corações e grandes almas. E não consigo pensar em um momento mais baixo que este”, completou Wallake. 

A postagem de desabafo do empresário acabou viralizando rapidamente na rede social. Até última atualização, a publicação conta com mais de 51 mil reações e 9 mil comentários.

Veja também!

>>> Auxílios para caminhoneiros e taxistas podem ser prorrogados

>>> Justiça Eleitoral recebe 28 mil registros de candidatura às eleições

>>> Eleições 2022: candidaturas para Câmara dos Deputados batem recorde

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários