12/01/2018 16:42:00

Canton Fair começa em abril, na China, e pode ser a chance que empresários brasileiros precisam para driblar crise nacional

Redação/RedeTV!

A Feira de Importação e Exportação da China, ou apenas Feira de Cantão, é um dos maiores eventos de comércio internacional do mundo e uma enorme oportunidade para empresários brasileiros driblarem a crise nacional e investirem com segurança em um mercado cada vez mais explorado ao redor do globo: a China.

Realizado em outubro de 2017, na cidade de Guangzhou, a Canton Fair, como é conhecida fora do Brasil, reuniu mais de 60 mil expositores de 34 países e regiões. Juntos, eles exibiram 160 mil produtos para mais de 180 mil compradores de todo o planeta em uma área de 1.185.000 metros quadrados. É um evento de escala global que ocorre duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro.

Para ir até a primeira edição deste ano da Feira de Cantão e conseguir um negócio de sucesso, no entanto, é preciso planejamento. "Tenha foco e um direcionamento. Na maior feira multissetorial do mundo é muito importante ter um objetivo bem definido. Sem dúvidas é interessante aproveitar a feira para ver também produtos que não sejam do seu ramo, ou talvez você tenha diferentes produtos em mente para importar - tenha bem claro quais são, e priorize-os. Naturalmente, outros negócios e ideias vão surgindo na feira", aconselha Lúcio Lage, Diretor Comercial da China Link Trading, empresa de outsourcing e compras estratégicas com sede no Brasil, na China e em Hong Kong. Para o empresário, o acompanhamento de um especialista também é fundamental. "O suporte de alguém que conhece bem a feira pode ser o diferencial para ajudar a dar esse foco no que mais importa. Tudo para que a viagem de negócios seja ainda mais proveitosa".

Atravessar o planeta para fazer negócios com pessoas de culturas totalmente diferentes pode ser um pouco assustador, porém, para Lage, é uma oportunidade de aprendizado única. "Uma dica que eu daria para quem pensa em ir para a Canton Fair é: vá. É uma experiência sem igual, que realmente pode ser a alavanca para impulsionar os negócios da empresa. O evento é uma 'janela para o mercado chinês'. Lá, o empresário verá produtos que poderão gerar ideias para inovar o seu mercado ou até mesmo para criar novos negócios", afirma o diretor.

Os investidores brasileiros que possuem interesse em participar da feira não precisam se preocupar em como se organizar. Empresas como a China Link Trading, de Lage e seu sócio Lincoln Fracari, possuem pacotes para a Canton Fair que incluem inscrição para feira, carta convite, treinamento, acompanhamento, intérprete, pesquisa em três fábricas chinesas, kit para usar na feira e a visita em uma fábrica chinesa.

Recomendado para você

Comentários