Documento Verdade

Sexta-feira, às 22h15

Documento Verdade

VOLTAR

Para manter casamentos, casais optam por relacionamentos abertos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O Documento Verdade desta sexta-feira (13) vai mostrar que o amor vai muito além do casal tradicional. O programa conversou com casais que adotaram um relacionamento aberto. Em muitos casos, a medida é uma forma de manter o casamento, com novas regras. 


É o caso da filósofa Sue Nhamandu. Durante cinco anos, ela viveu um relacionamento em que sofria com a infidelidade do marido. Após muitas idas e vindas, resolveu mudar a situação. "Eu cheguei à conclusão que não era conivente voltar pra ele, com só ele não sendo monogâmico. Eu decidi que só voltaria se fosse no regime aberto, porque aí eu não me sentiria culpada", afirmou. 


A bailarina Thiane Nascimento também seguiu o mesmo caminho. Ela estava em um relacionamento há dois anos, quando se apaixonou por outra pessoa. "Eu falei com meu parceiro. A gente conversou sobre e é isso", conta. 


Ela comenta que, apesar de ser libertador, o relacionamento aberto é também difícil. "Tem de ter muita disponibilidade para o diálogo. São relações profundas".

Publicada: 14/12/2019

Comentários