Documento Verdade

Sexta-feira, às 22h15

Documento Verdade

VOLTAR

Mulheres contam relatos dramáticos de agressões físicas e psicológicas

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O programa Documento Verdade desta sexta (18) falou sobre relacionamentos abusivos. Nossa equipe conversou com vítimas presas por muito tempo numa relação tóxica.


Uma mulher, que não quis se identificar, conta que sofreu agressões físicas e psicológicas por três anos. E mesmo depois de terminado o relacionamento, continuou sofrendo ameaças. Por isso, ela resolveu fazer um boletim de ocorrência na delegacia da mulher. "Meu medo é que ele faça alguma coisa com meus filhos". 


A apresentadora Renata Banhara também foi vítima de agressões. O caso aconteceu no ano passado. "Ele começou a me bater, me deu murro, soco. Colocar em palavras é muito difícil". Ela comenta que é muito difícil perceber quando um marido ou namorado começa a se tornar violento. "Os sinais abusivos são muito sutis e difíceis de serem mapeados, não é receita de bolo. O meu (companheiro) não falava palavrão, não brigava". Após as agressões, ela fez uma denúncia contra ele. "Fomos pra delegacia e fiz exame de corpo de delito. Nunca mais o vi".  


Em uma delegacia na zona sul de São Paulo, mais de 4 mil boletins de ocorrência foram registrados somente este ano. 

Publicada: 19/10/2019

Comentários