Documento Verdade

Sexta-feira, às 22h15

Documento Verdade

VOLTAR

Fome no mundo atinge mais de 800 milhões de pessoas

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube

O relatório 'O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018', da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), demonstrou que a fome aumentou no mundo. Só no ano passado, 821 milhões de pessoas passavam fome em todo o planeta. Vale destacar que este é o terceiro ano consecutivo com aumento deste número, segundo a FAO.


O Documento Verdade retrata histórias de quem não consegue sobreviver. "Já teve dia que não tinha leite para dar para o meu filho", conta Dayane Firmino que quase não tem comida na geladeira. Na região central de São Paulo, os moradores de ruas relatam como é "duro, doído e humilhante" passar fome. Além disso, há quem se organize para ajudar os mais necessitados e distribuir comida pelas ruas paulistas. 


Segundo Kaur Kranholdt, médico e nutrólogo, existem muitos graus de destruição e é preciso levar em consideração se o indivíduo for uma criança. "Se for por muito tempo, esse adulto vai ter problemas e pode desenvolver alguma síndrome", explica. O profissional ressalta a importância do alimento para a saúde do corpo. 

Publicada: 23/08/2019

Comentários