Documento Verdade

Sexta-feira, às 22h15

Documento Verdade

VOLTAR

Especialistas descrevem funcionamento da mente de assassinos notórios

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!


O Documento Verdade desta sexta-feira (6) fala sobre crimes que se notabilizaram pela frieza e crueldade das pessoas que os cometeram, além do fato de terem acontecido dentro do seio familiar.


Para o psiquiatra forense Guido Palomba, esse tipo de criminoso não possui nenhum tipo de remorso pelos atos cometidos, mas por terem sido descobertos e perderem sua liberdade por eles. Porém, não se arrependem de fato.


Para Wilmer Bottuga, Presidente da Associação brasileira de Medicina Psicossomática, a questão é mais profunda e se encontra na ausência de criação de vínculos. Para ele, a chance de violência cresce em ambientes onde não há espaço para escuta.


Jorge Lordello defende que existem três grandes problemas que podem redundar em crimes. São eles: questões financeiras, como heranças e seguros de vida. Ainda, relacionamentos com potencial de agressividade, com problemas como possessividade e ciúmes excessivos. Eo terceiro, que são os distúrbios sexuais, que podem acabar em casos de pedofilia.

Publicada: 06/03/2020

Comentários