Documento Verdade

Sexta-feira, às 22h15

Documento Verdade

VOLTAR

Documento Verdade mostra os riscos dos acidentes domésticos

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O programa Documento Verdade desta sexta-feira (29), abordou os acidentes domésticos. Quais são os vilões invisíveis na nossa própria residência? E quais são os cuidados que as pessoas devem tomar? O tema voltou a ganhar relevância após a morte do apresentador Gugu Liberato, que morreu após sofrer uma queda em sua casa.


A reportagem falou com médicos e enfermeiros que descreveram os casos mais frequentes de acidentes envolvendo crianças. E também conheceu a ONG Criança Segura, que trabalha com campanhas de conscientização para reduzir esses índices.


Os idosos também sofrem com o elevado número de acidentes domésticos. A Faculdade de Saúde Pública da USP vem realizando pesquisas especiais há 18 anos para analisar as condições de vida e saúde das pessoas mais velhas.


A reportagem do Documento Verdade conversou com integrantes do Corpo de bombeiros de São Paulo para colher as recomendações necessárias para quem sofreu diferentes algum tipo de acidente doméstico. As dicas contemplam incidentes coo queimaduras, envenenamento e outros. 

Publicada: 30/11/2019

Comentários