Documento Verdade

Sexta-feira, às 22h15

Documento Verdade

VOLTAR

Casal identifica fantasma em hotel abandonado no interior de SP

Assista mais vídeos e inscreva-se no nosso canal de Jornalismo no Youtube. Clique aqui!

O Documento Especial desta sexta-feira aborda os fenômenos sobrenaturais e traz um casal se notabilizou por caçar fantasmas. Munidos de modernos equipamentos, João Tocchetto e Rosa Maria Jacques se tornaram conhecidos na internet por visitarem locais tidos como mal-assombrados, em busca de fenômenos paranormais. Acompanhados da reportagem, eles foram a um hotel abandonado em Itatiba, no interior de São Paulo, em busca de espíritos e fantasmas. 


Mas não são a mesma coisa? Segundo Rosa, há diferenças. "Fantasmas todo mundo vê. Espírito não, você consegue sentir, é a sua percepção, sentindo arrepio ou mal estar'. 


Eles entram no estabelecimento com câmeras de visão noturna, câmeras térmicas, medidores de campo eletromagnético, termômetro e microfones parabólicos. "Já gravamos várias vozes e imagens de fantasmas e espíritos, nos lugares que visitamos", afirma Tocchetto.


Durante a visita, a reportagem não identifica nada de diferente, mas Rosa mostra mudança na temperatura e atribui isso à presença de espírito. Ela afirma que consegue sentir e se comunicar com ele. "É o dono do hotel, que está aqui, lamentando o desprezo e abandono". Após algum tempo, Rosa passa mal e atribui isso à presença do espírito. 


Na Capital, um lugar é apontado como amaldiçoado: o Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, é um local onde foram mortos muitos indígenas. A sensitiva Márcia Fernandes diz que não gosta daquela região devido às energias negativas que carrega. "É um portal pra trevas que me dá medo". 

Publicada: 26/10/2019

Comentários