22/07/2019 17:04:00 - Atualizado em 22/07/2019 17:08:00

Turistas são hospitalizados após nadarem em lago tóxico conhecido como 'Chernobyl da Galícia'

Redação/RedeTV!

Monte Neme é na verdade um depósito de lixo tóxico abandonado

(Foto: Reprodução/Instagram izzyandtai) (izzyandtai)

Turistas foram hospitalizados depois de nadarem em um falso lago na Galícia, na Espanha. O local, na verdade funciona como um depósito de lixo tóxico.

De acordo com o jornal britânico “The Sun”, Monte Neme se tornou um sucesso entre os visitantes graças às suas águas que parecem cristalinas. Apesar da beleza, os moradores da cidade batizaram o lago como “Chernobyl da Galícia” pois o local se trata de uma antiga mina de tungstênio da Segunda Guerra Mundial abandonada desde a década de 1980.

O impressionante azul da água vem da contaminação química e pode causar sérios problemas de saúde. Na semana passada, vários usuários relataram no Instagram que ficaram doentes depois de nadarem no lago Monte Neme.

O influencer conhecido como “Uxia” disse que sofreu uma reação alérgica que durou duas semanas. Ainda sim, ele afirma que valeu a pena por conta das “fotos perfeitas”.

Outra internauta relatou que vomitou após mergulhar na água. Segundo ela, não havia nenhum aviso alertando sobre os perigos de nadar no local.

Manuel Ferreiro, médico do Hospital Universitário da Coruña, explicou o caso para um jornal local. "A breve exposição provavelmente causará irritação nos olhos e na pele, mas um tempo maior na água e a digestão das toxinas pode causar problemas estomacais, vômitos e diarréia”, alertou o profissional.

Um grupo de ambientalistas está agora pedindo aos políticos da cidade para informarem o público sobre os perigos do Monte Neme e limitar o acesso ao lago.

(Foto: Reprodução/Instagram izzyandtai)

 (iz

(Foto: Reprodução/Instagram izzyandtai)

 

(Foto: Reprodução/Instagram izzyandtai)

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

>>> Operação apreende 2,5 toneladas de drogas e prende 16 pessoas no Rio

>>> Países devem reduzir tarifas e buscar acordos comerciais, diz Ipea

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários