20/01/2022 11:40:00

Surpreendente: homem nada por cerca de 28 horas e sobrevive a tsunami

Redação RedeTV!

Lisala Folau foi arrastado por onda de seis metros na ilha de Atata, em Tonga

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

No último sábado (15), um tsunami atingiu o arquipélago de Tonga e diversas regiões foram invadidas pela água deixando famílias desabrigadas.

No entanto, surpreendentemente, um homem identificado por Lisala Folau sobreviveu ao tsunami nadando por cerca de 28 horas em mar aberto.

Em entrevista à uma rádio local, ele conta que foi arrastado pela correnteza quando as ondas atingiram a ilha de Atata, onde mora.

Folau disse ainda que foi avisado do tsunami pelo irmão e subiu em uma árvore, mas decidiu descer depois da primeira onda, sendo varrido por uma maior para o mar.

“Eu apenas flutuei, esmagado pelas grandes ondas que continuavam vindo. Ficou na minha mente se eu posso me agarrar a uma árvore ou qualquer coisa e se algo acontecer e eu perder minha vida, os pesquisadores podem me encontrar e minha família pode ver meu cadáver”, contou o sobrevivente.

Um barco da polícia passou próximo a ele, que acenou com um trapo, mas a tentativa de resgate não funcionou. Às 21h do dia seguinte, ele chegou a Tongatapu e encontrou uma pessoa que o ajudou a entrar em contato com sua família. “Tão inesperado que sobrevivi depois de ser arrastado, flutuando e sobrevivendo aos perigos que acabei de enfrentar”, disse.

Até o momento, foram registradas três mortes em decorrência do tsunami.

Veja também!

>>>Vacinação infantil é suspensa por sete dias em Lençóis Paulista

>>>Helicóptero com três pessoas a bordo cai em praia de Santa Catarina

>>>STF ordena MPs estaduais atuarem para garantir vacinação de crianças

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários