11/08/2016 14:49:00 - Atualizado em 11/08/2016 15:02:00

Mulher é proibida de amamentar em loja e faz foto irônica para reclamar

Redação RedeTV!

Proibida de amamentar em uma loja, a norte-americana Whitney Hope, que mora no Tennessee (EUA), resolveu tirar uma foto para contestar a ironia da situação. Ela publicou a imagem para sustentar sua reclamação na página da loja e gerou debate sobre a amamentação em público.

(Foto: Reprodução/Facebook)

"Esta tarde, enquanto eu fazia compras em sua loja, minha filha estava muito inquieta. Eu procurei por um lugar tranquilo para amamentá-la", começa o relato enviado à página da loja no Facebook. "Quando encontrei um lugar, eu perguntei se poderia alimentá-la ali. A funcionária da loja assentiu. Então eu comecei a amamentar minha filha. Eu não usei algo para cobrir (fiz isso na foto para provar a ironia), eu discretamente abaixei minha camiseta e a cabeça dela me cobriu. Então a mesma senhora me disse que eu não poderia "fazer aquilo" ali. Ela me disse que eu deveria ir a toalete. Eu estava completamente chocada, já que ninguém nunca fez comentários sobre isso em todos esses 18 meses que tenho amamentado", acrescentou ela.

Ainda segundo o relato, a mulher foi orientada sobre o longo caminho que deveria seguir para chegar ao banheiro: o único lugar onde poderia amamentar a filha, segundo a funcionária. "Tenho certeza que uma criança faminta irá entender que temos de fazer uma jornada para algum lugar mais isolado onde poderá comer", acrescentou ela em tom irônico. 

Decidida a reclamar da atitude dos funcionários, ela deixou a loja e ao sair notou algo que considerou a maior ironia da situação: "Quando estávamos saindo da loja, eu passei por essa propaganda de sutiãs. Sério, o rosto da moça nem aparece nesse aqui. Por que é aceitável uma foto gigante de seios na parede, mas eu não posso alimentar minha filha?", concluiu, acrescentando que não pretende mais ir àquela loja.

Apoiada nas redes sociais, Whitney disse que fez uma reclamação formal pela internet. Com a repercussão da postagem, que teve mais de 2 mil compartilhamentos, a loja respondeu a publicação: "Dillard se esforça para criar uma experiência de compra agradável e confortável para todos os nossos clientes em todos os momentos. Dessa forma, respeitamos o direito das mães a amamentar seus filhos onde quer que elas se sintam confortáveis em fazê-lo. Ao tomarmos ciência desta situação, o nosso gerente de loja imediatamente entrou em contato com nossa cliente e pediu desculpas. Nossos colaboradores têm sido lembrados de nossa política de aleitamento materno".

O Melhor Pra Você debateu a questão da amamentação em público. Confira:

Recomendado para você

Comentários