01/12/2015 11:55:00 - Atualizado em 01/12/2015 14:40:00

Mulher é presa após prender focinho de cadela com fita adesiva

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Katharine Lemansky, da Flórida, nos Estados Unidos, causou revolta nas redes sociais após publicar uma foto de sua cadela com o focinho preso por uma fita adesiva. "Isso é o que acontece quando você não cala a boca", diz a legenda da imagem.

De acordo com as informações do The Inquisitr, Katherine, que no Facebook usa o nome de Katie Brown - junção de seu nome com o nome da cadela -, alegou que tudo não passou de uma brincadeira. Ela afirmou que deixou a fita por apenas um minuto.

Mesmo com a explicação, a imagem recebeu mais de 200 mil compartilhamentos, além de várias denúncias. Depois da repercussão negativa, a americana deletou a foto.

Localizada pela polícia, a mulher confessou o crime e foi indiciada por maus-tratos a animais. "Prender o focinho de sua cachorra foi uma péssima decisão da parte da senhora Lemansky, e indiciá-la por crueldade aos animais sob a lei da Carolina do Norte foi a coisa certa", disse o capitão Randall Rhyne.

Apesar da atitude polêmica, a labradora foi mantida com Katherine, que tem outro cachorro e um gato. Os agentes afirmam que não encontraram nenhum indício de violência contra os bichos. "Os cães são limpos, bem nutridos e parecem estar confortáveis ao seu redor. E não havia sinais de lesão no focinho de Brown, nem mesmo perda de pelo detectável", completou o capitão.

A americana, que chegou a receber ameaças de morte nos comentários, pode pegar 150 dias de prisão caso seja condenada.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Recomendado para você

Comentários