MG: Quatro pessoas são internadas após comerem "falsa couve" durante almoço em família
Laís Souza Gomes/Redação Rede TV!O caso aconteceu na região do triângulo mineiro e deixou três homens e uma mulher internados em estado grave
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)
Nesta quarta-feira (8), quatro pessoas foram internadas após ingerirem uma planta chamada Nicotiana glauca, conhecida como “Falsa Couve”, em Patrocínio, Minas Gerais.
O alimento foi consumido durante um almoço em família em chácara na zona rural do Alto Parnaíba. Diante disso, as vítimas começaram a passar mal assim que comeram a “verdura”, apresentando sintomas como dormência na perna, fraqueza muscular, dificuldade para respirar e alteração na visão.
Uma mulher de 37 anos, sofreu parada cardiorrespiratória enquanto estava no hospital. Três homens, de 49, 60 e 67 anos, também sofreram paradas, que foram revertidas pelos médicos, mas todos estão internados em estado grave. Além deles, uma criança de 2 anos também está em observação na unidade de saúde.
A secretária de Saúde de Patrocínio está acompanhando o caso e se pronunciou sobre. "Nossa equipe da Vigilância Sanitária atuou imediatamente assim que deram entrada na UPA e na Santa Casa, para que pudéssemos ofertar um cuidado de forma rápida. Infelizmente, eles ainda estão em estado grave", afirmou a secretária de Saúde de Patrocínio, Luciana Rocha.
Para o Corpo de Bombeiros, os presentes no almoço relataram que a família tinha se mudado para a casa há pouco tempo e acreditavam que a planta era um pé de couve pela semelhança com a hortaliça e por isso refogaram a planta e comeram no almoço.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp