28/09/2017 15:25:00 - Atualizado em 28/09/2017 15:45:00

Mãe escreve carta encorajadora para a filha de cinco anos

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Toni Hammer)

Mãe de uma menina de cinco anos, a blogueira Toni Hammer escreveu uma carta encorajadora para guiar a filha pela vida e viralizou nas redes sociais.

Publicada na última sexta-feira (22), a carta contém conselhos e lições importantes para, de acordo com a mãe, a menina assumir ao mundo que ela realmente é sem se arrepender por isso. Comovente, o recado alcançou mais de 6,6 mil curtidas e 4,9 mil compartilhamentos no Facebook. 

Ao site Huffington Post, Toni explicou que decidiu escrever para a filha porque ela acabou entrar no jardim de infância e isso a fez se lembrar das dificuldades que ela própria viveu nos anos escolares. "Eu era muito perseguida quando era criança e odeio pensar que ela possa acabar passando por isso", relembrou a mãe. "Eu sei que não vai demorar até alguém começar a tentar fazê-la se sentir inferior, então quero que ela encare isso com mais confiança do que eu na idade dela. Quero criar uma filha que seja tão confiante quanto gentil".

Toni também tem um menino de quatro anos.

Leia a íntegra da carta da mãe para a filha:

"Não peça desculpas quando alguém esbarrar em você. Não diga 'desculpe por ser uma dor'. Você não é uma dor. É uma pessoa com pensamentos e sentimentos que merece respeito.

Não invente motivos para justificar porque você não pode sair com um cara com quem você não quer sair. Você não deve uma explicação. Um simples 'não, obrigada' deve ser o aceitável.

Não problematize sobre o que você come na frente das outras pessoas. Se você está com fome, coma e coma o que quiser. Se quer pizza, não peça salada só porque há outras pessoas ao redor. Peça a droga da pizza.

Não deixe seus cabelos compridos apenas para fazer outra pessoa feliz.. Não use um vestido se você não quiser usá-lo. Não fique em casa porque não tem ninguém para sair com você. Leve-se para sair. Tenha experiências por si própria e para si própria. 

Não segure suas lágrimas. Chorar significa que você está sentindo algo que precisa sair. Não é uma fraqueza. É ser humano. Não sorria só porque alguém te disse para sorrir. Não tenha medo de rir das suas próprias piadas..

Não diga 'sim' simplesmente para ser educada. Diga 'não' porque essa é a sua vida. Não esconda sua opinião. Fale e fale alto. Você deveria ser ouvida. Não peça desculpas por ser quem você é. Seja corajosa, ousada e linda. Seja você sem arrependimentos".

Veja também: Homem que sonhou com doce na infância vira juiz

Recomendado para você

Comentários