06/02/2017 08:12:00 - Atualizado em 06/02/2017 08:24:00

Mãe defende jovem acusado de fingir câncer para receber doações

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe do jovem escocês Eli Stewart, de 19 anos, acusado de fingir câncer em estado terminal para enganar as pessoas e receber benefícios, defendeu o filho e afirmou que ele realmente foi diagnosticado com a doença.

As acusações partiram do diretor da organização Clutha Trust, Alan Crossnan, que garante que o rapaz fingiu estar enfrentando várias doenças para ser beneficiado por doações.

"Esse cara apareceu aqui um ano atrás dizendo estar com doença terminal e ter somente seis meses de vida", afirmou Crossan ao "Daily Record". "Ele começou falando em câncer, depois disse que era epilepsia e então um transplante no coração - e foi isso o que realmente me fez suspeitar. Ele ainda falou que estava sofrendo convulsões", acrescentou.

Crossan alegou, ainda, que o jovem sensibilizou tanto pela sua suposta doença que recebeu uma guitarra como presente, tocou em um evento de caridade em tributo a David Bowie e ganhou passagens para viajar à Irlanda. De acordo com ele, Eli ainda usava as redes sociais para comover as pessoas em busca de retorno financeiro.

Em defesa do jovem, Carol Stewart afirmou que Eli diagnosticado com um câncer nos ossos há quatros anos, disse que ele é "um jovem muito vulnerável" que ainda enfrenta a síndrome de Asperger. Ela ainda contou que a polícia escocesa informou que as acusações contra o rapaz serão retiradas.

ONG doa perucas para pessoas em tratamento contra câncer:

Recomendado para você

Comentários