14/07/2016 14:14:00 - Atualizado em 14/07/2016 14:19:00

Mãe cria série de fotos para mostrar que não existe jeito certo de ser menino

Redação RedeTV!

Brincando com boneca (Fotos: Kirsten McGoey)

Mãe e fotógrafa, a canadense Kirsten McGoey fez um ensaio para mostrar que meninos podem fazer atividades, além de ter os mesmos sonhos e preferências geralmente associados às meninas.

O projeto intitulado #ABoyCanToo (Um menino também pode, em tradução livre) foi inspirado na observação das atitudes dos próprios filhos da fotógrafa, três meninos de 5, 8 e 11 anos. A intenção dela é mostrar que, se quiserem, os meninos têm direito de brincar com bonecas, gostar da cor rosa ou dedicar-se à dança.

Segundo ela, o filho do meio é fascinado por canto, sapateado, balé e arco-íris, mas ela nunca classificou seus gostos como algo "para menina" ou "para menino".

"Não consigo nem entender como associam essas coisas, mas sei que esse projeto precisa se esforçar para convencer as pessoas que ainda se prendem a esse ponto de vista", afirma Kirsten ao Huffington Post. "Tirei inspiração dos movimentos que dizem para meninas serem incríveis em coisas geralmente associadas aos meninos. Eu era aquela menina moleca quando estava crescendo - e ainda sou".

O que começou apenas com os três meninos ganhou ainda mais alcance e, até agora, a fotógrafa já registrou17 meninos perseguindo seus interesses sem classificá-los. Com o projeto, ela espera inspirar outras crianças a correr atrás de suas paixões sem hesitar por conta de questões de gênero.

Recomendado para você

Comentários