22/12/2015 14:26:00 - Atualizado em 22/12/2015 15:02:00

Mãe com condição rara deu à luz enquanto dormia

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Barcroft TV)

A britânica Jody Robson, de 24 anos, não tem lembranças do parto do primeiro filho porque estava dormindo tranquilamente quando ele nasceu. Ela só viu o bebê duas semanas depois, quando despertou do sono profundo causado por uma rara condição.

"Em um momento eu fecho meus olhos e, quando acordo, já se passaram duas semanas", conta ela em entrevista à Barcroft Media. "Isso me deixa chateada porque eu não me lembro de ter dado à luz e isso deveria ter sido um momento precioso", acrescenta.

Sem um diagnóstico oficial para a sua condição, Jody acredita que tenha a síndrome de Kleine-Levin (também conhecida como síndrome da Bela Adormecida), um raro distúrbio neurológico que impede que a pessoa acorde por dias ou até semanas. No caso de Jody, ela já chegou a "ficar presa no sono" por 11 dias seguidos.

"Eu realmente sinto que eu estou dormindo durante a vida dos meus filhos. Eu perdi tanto. Eu tinha sete episódios do primeiro ano de Harley [o primeiro filho]. É muito frustrante", diz Jody. 

A britânica relembra que a primeira vez que passou dias dormindo aconteceu quando ela tinha 12 anos. Ela iria para passar a noite na casa de uma amiga e dormiu profundamente por oito dias. Quando acordou, não reconhecia a própria família. "Tudo parecia como um sonho. Eu não lembrava de ninguém, e nem mesmo de quem eu era", explica. 

Com resultados negativos para narcolepsia e epilepsia, Jody espera ser diagnosticada em breve para conseguir tratamento para deixar de viver em "modo de espera".

(Foto: Reprodução/Barcroft TV)

Recomendado para você

Comentários