08/12/2015 11:39:00 - Atualizado em 08/12/2015 11:41:00

Loja de joias é acusada de sexismo após campanha com mulheres nuas

Redação RedeTV!

Anúncio da loja de joias (Foto: Reprodução/Twitter)

Uma loja da Nova Zelândia usou a imagem de mulheres nuas em uma propaganda de joias para homens e causou polêmica. Nas fotos, mãos masculinas usando anéis aparecem cobrindo partes íntimas das modelos. 

"Ficamos decepcionados a objetificação da mulher no último anúncio da I Love Ugly [a loja]", declarou Rae Duff, a presidente do Conselho Nacional das Mulheres do país, em entrevista ao NY Daily News. "As imagens usam o corpo da mulher como meros adereços para promover desiguais dinâmicas de poder. Isso reflete como muitas vezes as mulheres são vistas como objetos sexuais em nossas sociedade e isso alimenta a cultura do abuso e do estupro", acrescentou ela. 

Para tentar acabar com as críticas, a empresa lançou um novo anúncio em que uma modelo usando anéis aparece com as mãos sobre o peitoral de um homem. O Conselho Nacional de Mulheres, no entanto, considerou que a empresa simplesmente não entendeu o que fez e cometeu outro erro, já que, diferente do que fizeram com as mulheres, mostraram uma "área não-sexualizada" do homem.

"As novas imagens mostram uma falta de compreensão da dinâmica de poder", explica Rae. "As tatuagens no peito dele também acrescentam um senso de individualidade que não foi concedido ao sexo feminino. E, finalmente, dois erros não fazem um acerto", conclui ela. 

A empresa fez um comunicado no Twitter, que foi apagado após também receber críticas.

Nova imagem lançada após polêmica (Foto: Reprodução/Facebook/I Love Ugly)

Recomendado para você

Comentários