24/08/2017 10:54:00 - Atualizado em 24/08/2017 10:57:00

Jovem grávida fica ferida após celular explodir durante a noite

Redação/RedeTV!

Jovem grávida recebe atendimento após queimadura (Foto: Reprodução/Facebook)

Grávida, a jovem Kathleen Walsh, de 25 anos, levou um susto durante a madrugada da última quinta-feira (17) ao acordar com o som da explosão de um celular. O caso aconteceu em Northampton, na Inglaterra.

Segundo relato publicado no Facebook pelo namorado da mulher, Daniel Joel Collict, o aparelho do modelo Samsung Galaxy S5 estava carregando em cima da cama no momento em que explodiu. Como resultado, parte do colchão ficou destruído, o celular ficou irreconhecível e a mulher sofreu uma queimadura na mão esquerda.

Aliviado, o rapaz afirma que o caso poderia ter sido ainda mais grave, inclusive oferecendo risco para o bebê, se estivessem dormindo naquele canto da cama. "Se ela estivesse dormindo cinco centímetros mais perto do celular, ela e nosso bebê teriam sofrido um destino horrendo", escreveu o homem na rede social. Ao Daily Mail, ele acrescentou: "Por sorte estávamos abraçados no canto da cama - foi isso que nos salvou".

Ao site britânico, Daniel ainda explicou que a explosão foi um grande susto. "Parecia que alguém tinha lançado um foguete. A bateria estava brilhando e derretendo em meio ao colchão", descreveu. "Nós pegamos nosso cachorro, abrimos as janelas para ventilar a casa, desligamos tudo, jogamos um balde de água no colchão e dirigimos para o hospital". 

Mão da mulher após queimadura (Foto: Reprodução/Facebook)

Assustada, Kathleen foi atendida e está passando por tratamento para a queimadura. Apesar da explosão ter ocorrido perto da barriga, o bebê não foi afetado. 

Na rede social, Daniel reforçou um alerta: "Eu sei que todos nós já ouvimos falar do perigo de dormir com nossos celulares, tablets e cigarros eletrônicos debaixo do travesseiro ou perto de nós, mas por favor, por favor, não assuma que isso não irá acontecer com você".

Em nota, um porta-voz da Samsung lamentou o caso e informou que "não há problemas de segurança" com os modelos Galaxy S5, mas que a empresa "leva extremamente a sério todas as solicitações de seus clientes e o incidente será investigado".

Estado do colchão após acidente (Foto: Reprodução/Facebook)

Daniel e Kathleen (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Usar celular na cama antes de dormir pode causar problemas de visão

Recomendado para você

Comentários