06/04/2016 13:46:00 - Atualizado em 06/04/2016 13:46:00

Idoso morre após luta para tentar localizar seu cachorro roubado

Redação RedeTV!

Vladimir com uma foto do cachorro (Foto: Reprodução/Siberian Times)

O aposentado Vladimir Davydov, de 77 anos, morreu após lutar para tentar encontrar seu cachorro de estimação, roubado em fevereiro deste ano.

Segundo o Siberian Times, a busca do idoso mobilizou centenas de pessoas em sua busca, mas teve de ser hospitalizado em março e acabou morrendo após sofrer um ataque cardíaco na última sexta-feira (1º). Vladimir faleceu sem reencontrar o pastor-alemão Yan, que ele definia como seu "único amigo na vida".

Ainda segundo o jornal local, em sua busca incessante, o idoso saía às ruas de Bratsk (Rússia) mesmo nos dias mais frios e sua história comoveu muitas pessoas, que tentaram ajudar a reunir os dois. De tão determinado a rever Yan, o homem dificilmente dormia e, muitas vezes, ficava à espera do animal, acreditando que ele voltaria para casa.

A familiar mais próxima do homem é sua irmã que vive na Ucrânia. Por conta disso, os voluntários criaram uma campanha para arrecadar dinheiro paa o funeral de Vladimir. Até agora foram arrecadados cerca de US$ 1.150,00 - o equivalente R$ 4.200.

Em uma rede social, a voluntária Daria Tatarnikova disse ter ficado emocionada com a ajuda para a despedida de Vladimir. "Eu não achei que as pessoas fossem ficar sensibilizadas com essa situação", escreveu ela.

Daria também explicou que parte do dinheiro arrecadado será utilizado para fazer um pequeno monumento do homem e seu cachorro, em homenagem à lealdade e à forte amizade. Além disso, segundo ela, os voluntários ainda pretendem localizar o cão para entender o que aconteceu.

Recomendado para você

Comentários