22/08/2019 12:17:00 - Atualizado em 22/08/2019 13:03:00

Idosa morre vítima de ''Síndrome do Coração Partido'' após ter casa assaltada

Redação/RedeTV!

A aposentada morava na mesma casa na Inglaterra há 56 anos

(Foto: Polícia de Northamptonshire)

Uma idosa de 93 anos morreu nesta quarta-feira (21) vítima da ''Síndrome do Coração Partido''. No dia 11 de junho, a aposentada Betty Munroe teve sua sua casa em Northampton, na Inglaterra, assaltada por bandidos que fingiram ser policiais e, segundo a família, depois do ocorrido, nunca mais foi a mesma.

Na ocasião, o trio de assaltantes invadiu a casa da idosa e roubou todas as suas jóias, incluindo um relógio do falecido marido, além de sua bolsa, seus cartões bancários e uma corrente de ouro que usava no pescoço. 

Desde então, Betty passou a ter pesadelos por noites seguidas e não conseguia parar de tremer. Ao ser internada, ela foi diagnosticada com a síndrome de Takotsubo, também conhecida como síndrome do coração partido ou cardiomiopatia condição ocasionada geralmente por forte estresse, e não resistiu. 

Em um comunicado divulgado pela Polícia de Northamptonshire, a família de Betty disse: "As circunstâncias angustiantes da morte da nossa adorável mãe nos causaram tanta tristeza. Antes do roubo ela estava feliz e vivendo de forma independente em sua casa há 56 anos. As ações violentas desses indivíduos insensíveis lhe roubaram não apenas posses preciosas, mas também seu senso de segurança e paz e a vontade de continuar".  

(Foto: Polícia de Northamptonshire)

Veja também!

>>> PF cumpre mandados de prisão em operação contra fraudes em contratos no Porto de Santos, em SP

>>> Justiça ouve militares acusados de atingir carro em que morreu músico

>>> Ministério da Justiça autoriza uso da Força Nacional em cinco estados

Recomendado para você

Comentários