23/08/2017 10:15:00 - Atualizado em 23/08/2017 10:19:00

Homem relata homofobia ao tentar adotar gatos: "Fui recusado por ser gay"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Twitter)

O escritor Alex Andreou afirma ter sido vítima de homofobia ao tentar adotar dois gatos que "precisavam urgentemente de um lar" em Hackney, na cidade de Londres (Inglaterra). Ele narrou a situação em sua conta no Twitter na última terça-feira (22): "Fui recusado por ser gay. Qual o problema das pessoas?"

Segundo conta na rede social, Alex havia combinado com uma mulher, que não foi identificada, de buscar dois bichanos que ela anunciou em um site. No entanto, no meio do caminho, ela enviou mensagem perguntando sobre a sexualidade dele. "As pessoas geralmente mencionam terem filhos, então foi por isso que pensei que talvez você fosse gay", justifica-se a dona dos animais após questionar o rapaz. 

Estranhando a pergunta, Alex questiona se tem algum problema nisso, e então a mulher diz que é "religiosa" e que, por isso, "discorda fortemente do estilo de vida" do homem. "Você não tem medo de ir para o inferno quando morrer?", ela questiona em seguida.

Alex ainda relata que, após as mensagens, a mulher ligou para ele e cancelou a adoção. "Ela me ligou e disse para eu não ir. Eu já estava na rua dela", conta o escritor. "Então agora estou chorando no ônibus e as pessoas estão olhando para mim. A verdade é que dói tanto quanto quando eu tinha oito anos [e as pessoas me batiam e me chamavam de 'bicha']".

(Foto: Reprodução/Facebook/Twitter)

A história viralizou - com mais de 20 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos na rede social - e gerou uma onda de empatia em relação ao jovem, que diz ter chorado na volta para casa. "Que história terrível. Obrigada por ter a coragem de compartilhar isso", apoiou um internauta. "Oh, Alex. Você irá para o céu. Essas pessoas já estão no inferno", disse outro.

Horas depois, o escritor relatou uma reviravolta no caso: uma amiga teria se oferecido para ir até a casa e pegar os gatos para ele. "Uma amiga maravilhosa que vive na região daquela vaca maldita irá pegar os gatos para mim na quinta. Estou tão feliz", tuítou, acrescentando que já está pensando nos nomes dos animais: Harvey Milk e Freddie Mercury.

No entanto, nesta quarta-feira (23), a história teve outra atualização. A dona dos animais enviou mensagem para a amiga do rapaz, identificada como Lisa, para contar que decidiu entregar os animais para outra família. 

Por fim, Alex decidiu que irá contatar abrigos para encontrar um gatinho sem lar: "Tenho certeza de que vou ter um amigo felino em breve". 

Veja também: Casal de lésbicas é vítima de homofobia em centro cultural

Recomendado para você

Comentários