19/05/2016 11:45:00 - Atualizado em 19/05/2016 11:58:00

Homem é preso após ameaçar colocar fogo em casa com ex-namorada dentro

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

O britânico Colin Donovan, de 25 anos, foi preso após ameaçar incendiar a casa de sua ex-namorada, Sharna Cox, com ela dentro após o término do relacionamento. O caso aconteceu em Southampton, na Inglaterra, em dezembro do ano passado, mas só agora foi revelado.

Segundo as informações do Daily Mail, Sharna era apaixonada por Colin e nunca deu importância para sua personalidade ciumenta. No entanto, tudo mudou quando ela engravidou.

"Eu e Colin sempre tivemos nossos altos e baixos, e eu sabia desse ciúmes dele. Mesmo assim, ele era o homem certo para mim. Sonhava todos os dias com nosso futuro", afirma a moça ao jornal britânico. "Mas, na noite em que contei para ele que eu estava grávida, nós acabamos discutindo ao invés de celebrar. Ele achou que o filho não era dele, que eu havia lhe traído", explicou.

Cansada de discussão, Sharna fez a mala e foi passar um tempo na casa da mãe. O casal, que ficou sem se falar por alguns dias, voltou a entrar em contato depois que a britânica sofreu um aborto espontâneo. "Quando eu contei para Colin o que tinha acontecido, ele nem deu bola. Eu precisava do apoio dele mais que tudo, mas ele só pensava nele mesmo e em suas falsas acusações", relatou. Frustrada, ela terminou o relacionamento. Entretanto, a situação acabou piorando.

O britânico não aceitou o fim da relação e foi até a casa da mãe de Sharna numa tentativa de reatar o namoro. Ao ter sua entrada na residência barrada pela própria moça, ele perdeu o controle e ameaçou colocar fogo no imóvel com ela dentro.

"Achei que Colin havia entendido que não queria falar com ele, mas depois eu ouvi um barulho na minha porta. Levantei para ver o que era e vi que tinha um líquido no meu tapete. Quando cheirei, percebi que era fluído de isqueiro", afirmou a mulher.

Ela ligou para a polícia e o rapaz foi preso. No tribunal, o advogado de defesa Robert Ashworth alegou que a atitude de seu cliente teve ligação direta com sua infância "caótica" e de abandono. "Ele aceita seu erro e sabe que precisa de ajuda", disse Robert.

A explicação não comoveu Sharna. "Agora estou tocando minha vida para frente. Colin merece a prisão. Seu desejo de vingança poderia ter acabado com a minha vida", concluiu.

O britânico foi condenado a dois anos de prisão.

Recomendado para você

Comentários