13/07/2015 12:05:00 - Atualizado em 13/07/2015 12:08:00

Gêmeas sobrevivem após gestação com cordões umbilicais enrolados

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Miracle Babies)

Há alguns anos, a australiana Kate Lucas recebeu a notícia de que, em sua terceira gravidez, ela seria mãe de gêmeas. A novidade, no entanto, veio com uma notícia preocupante: os cordões umbilicais dos fetos estavam crescendo juntos e eles corriam risco de não sobreviver. 

Recentemente, Kate compartilhou uma foto dos cordões enrolados e contou sua história no blog da organização Miracle Babies, que ajuda mulheres com problemas na gravidez.

"Algumas das imagens no ultrassom são incríveis. Dois pequenos corpos agarrados em um abraço apertado. Dois rostos olhando nos olhos um do outro. Mal podíamos esperar que as nossas meninas dividissem esse laço", escreve Kate no blog.

(Foto: Reprodução/Miracle Babies/Facebook)

Gêmeos monoamnióticos são raros e acontecem em uma a cada cem gestações, segundo informações do "Mirror". Como os cordões crescem ao mesmo tempo em que os fetos se desenvolvem, pode causar problemas na chegada do oxigênio aos bebês.

Apesar dos riscos, as gêmeas Harper e Cleo nasceram prematuras, pesando, respectivamente, 1,9 kg e 1,5 kg, e estão prestes a completar oito anos. 

"Assim que os cordões foram examinados um silêncio chocante se fez na sala" conta ela. "As meninas tinham sobrevivido a um emaranhado horrível, com um verdadeiro nó". "Vencemos isso e seremos sempre gratos por ter tido sorte o suficiente para ser abençoado com nossas gêmeas milagrosas".

(Foto: Reprodução/Miracle Babies/Facebook)

Recomendado para você

Comentários