01/12/2023 15:59:00 - Atualizado em 01/12/2023 16:00:00

Família de idosa, encontrada viva em saco do necrotério, quer processar o hospital

Redação RedeTV!

“É um caso de negligência”, disse a amiga da senhora ao jornal Extra 

(Foto:Reprodução/GoogleStreetView)

Em Santa Catarina, no Hospital Regional de São José, Norma Silveira da Silva, de 90 anos, foi declarada morta, no último sábado (25). Horas depois, ela foi encontrada viva dentro do saco do necrotério. 

Um processo de sindicância foi aberto e o Comitê de Ética Médica e a Comissão de óbito também foram acionados. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra.

Quem percebeu que Norma estava viva foi um funcionário que notou que o corpo estava quente e ela respirava. A  idosa foi levada à enfermaria, mas veio a falecer na segunda-feira (27). Ela chegou a recebeu duas certidões de óbito, uma errada e outra certa.

 Em entrevista ao jornal Extra, a amiga da falecida, Jéssica Martins Silvi Pereira, disse que a família quer processar o hospital. “É um caso de negligência que eu não desejaria a ninguém”, disse. 

Ao descrever como encontraram a amiga, ela conta ao veículo que: “Quando ele abriu o saco, ela estava respirando muito fracamente. E, como ela não estava mais consciente, não pôde pedir ajuda, tentou respirar e não conseguiu. Quer dizer, das 23h40 até 1h30 ela estava dentro da bolsa quase morrendo asfixiada.

Segundo a fonte, ninguém sabe ainda a causa da morte.

Veja também!

Prefeitura de SP entra na Justiça contra possível greve de ônibus e pede multa de R$ 1 milhão

Gilmar Mendes diz que Lula resgatou a democracia no Brasil

Jovem que estava grávida de quíntuplos perde os bebês

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários