22/07/2016 09:14:00 - Atualizado em 22/07/2016 09:21:00

Enfermeira desabafa após ser criticada por ter cabelos coloridos

Redação RedeTV!

A enfermeira Mary Walls Penney, especializada no tratamento de pacientes com doença de Alzheimer e demência, publicou um desabafo em seu perfil no Facebook, após ser criticada por ter cabelos coloridos em sua profissão.

A enfermeira Mary (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o relato, a moradora de Raleigh County, no estado de West Virginia (EUA), foi até uma loja de conveniência após o expediente para comprar algumas coisas. Ao chegar ao caixa, uniformizada e de crachá, a funcionária do local questionou qual era o cargo de Mary no hospital. Com a resposta, ela começou a confrontá-la, questionando como ela poderia ser uma enfermeira com aqueles cabelos.

"Estou surpresa que te deixam trabalhar lá assim", foram as palavras da pessoa responsável pelo caixa, de acordo com Mary. Não satisfeita, ela ainda incluiu uma senhora na conversa e perguntou a opinião dela sobre os cabelos da enfermeira, ao que a idosa respondeu simplesmente: "Nada contra, só não é para mim".

A caixa insistiu. Agora dizendo que uma coisa daquelas não era permitida nem mesmo a funcionários de lanchonetes fast-food e, por isso, ela estava chocada que fosse liberado em um hospital.

A enfermeira Mary (Foto: Reprodução/Facebook)

Na rede social, a enfermeira, que tem 30 anos, respondeu: "Não me lembro de nenhuma vez em que a cor do meu cabelo tenha me impedido de fornecer tratamento para salvar a vida de um dos meus pacientes. Minhas tatuagens nunca impediram que eles segurassem a minha mão quando estavam assustados e chorando porque o Alzheimer roubou suas mentes. Meus vários piercings na orelha nunca me impediram de ouvir as histórias de seus melhores dias ou mesmo seus últimos desejos em vida. Meu piercing de língua nunca me impediu de dizer palavras de encorajamento para um paciente recém diagnosticado ou mesmo de reconfortar uma família em luto. Então, por favor, me explique como a minha aparência, sempre acompanhada da minha boa disposição, coração servil e rosto sorridente, me tornaram incapaz de prestar cuidados de enfermagem e fazer o meu trabalho".

Com mais de 150 mil compartilhamentos e 266 mil curtidas, a enfermeira recebeu críticas, mas também muitas mensagens de apoio na rede social. Internautas comentaram sobre como já passou da hora de terem suas capacidades julgadas pela aparência. 

"Você é tão linda e inspiradora. Como uma jovem mulher tatuada, que tem cabelos verde e azul e piercing nas orelhas, eu tento fazer as pessoas perceberem que isso não afeta minha habilidade de realizar o meu trabalho e fazê-lo bem", escreveu uma internauta. 

Em entrevista à revista US Magazine, Mary contou que, apesar das críticas na loja de conveniência, ela jamais sofreu qualquer preconceito por parte do hospital: "Eu fui contratada com os cabelos vermelho e rosa. Sempre fui aceita pelo meu empregador". 

Recomendado para você

Comentários