03/04/2020 11:21:00 - Atualizado em 03/04/2020 11:35:00

Casal é infectado com coronavírus no primeiro encontro e fica junto em quarentena

Redação/RedeTV!

"Provavelmente vou contar aos meus netos a história de como nos conhecemos", afirmou o designer Nick Crawford


O designer Nick Crawford, de 23 anos - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O garoto conhece a garoto, a chama para sair, resolvem marcar um encontro, mas de repente... pandemia. O que era para ser um momento agradável entre o designer Nick Crawford, de 23 anos, e uma jovem que conheceu em um aplicativo de paquera acabou se tornando uma história, no mínimo, bizarra por conta do avanço do coronavírus em Nova York, nos Estados Unidos.

Ao portal de notícias "Market Watch", o rapaz conta que tudo começou normalmente. Ele conheceu uma jovem em um app e marcaram um encontro, que aconteceu no dia 7 de março em um bar, quatro dias antes de a Organização Mundial de Saúde classificar a Covid-19 como pandemia mundial.

"Adorei o sorriso e os olhos dela", disse Nick ao site, omitindo o nome da jovem. Na época, os americanos não estavam tão preocupados com o avanço da Covud-19 no país, e o presidente Donald Trump não tinha decretado medidas emergenciais contra a o vírus. Reuniões, encontros, happy hours e eventos esportivos ainda eram autorizados e um encontro a dois parecia livre de qualquer risco.

No entanto, o designer não tinha a menor ideia do que estava por vir. Tanto ele quanto a moça acabaram infectados pelo coronavírus, logo após o primeiro encontro. 

Nick relata que começou a sentir sintomas que pareciam ser de gripe e foi a uma clínica em Nova York para fazer um exame, que descartou influenza. O médico, no entanto, se recusou a testar o jovem para coronavírus, alegando ter poucos testes disponíveis e que o jovem não estava no "grupo de risco".

O médico disse apenas para Nick ficar de quarentena pois, provavelmente, estaria infectado com o coronavírus. Pouco tempo depois, um amigo do rapaz, que estivera no bar com o casal, confirmou que tinha testado positivo para Covid-19.

Logo em seguida, a confirmação de exames positivos chegou para Nick e a jovem. E o resultado foi algo inesperado: os dois ficaram juntos de quarentena por cerca de duas semana.

Após o período recomendado de isolamento acabar, os dois continuam se vendo. Ao Market Watch, Nick diz estar otimista quanto ao futuro da relação. "Provavelmente vou contar aos meus netos a história de como nos conhecemos", afirmou.

EUA registram recorde mundial de mortos por coronavírus

Nas últimas 24 horas, os EUA registraram mais 1.169 mortes por coronavírus. Este é o registro mais alto em apenas um dia em todo o mundo. O total no número de obitos no país é de 5.926. 

Veja também!

>>> Infectados pelo coronavírus ao redor do mundo ultrapassam 1 milhão

>>> Auxílio de R$ 600 para informais: saiba quem pode receber receber a ajuda

>>> Israel promete testes em humanos de possível vacina do Covid-19 para início de junho

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários