02/12/2021 10:30:00 - Atualizado em 02/12/2021 16:23:00

'Bebê gigante' nasce com 7 Kg e 61 cm e deixa médicos surpreendidos no Pará

Redação RedeTV!

Em um levantamento sobre ‘super-bebês’, a criança paraense pode estar entre os 10 maiores recém-nascidos do mundo

(Foto: Divulgação/ Fundação Santa Casa do Pará)

No último dia 15, nasceu, na maternidade da Fundação Santa Casa do Pará, Estefany Araújo Evangelista. Um bebê que veio ao mundo pensando surpreendentes 7.038 Kg e medindo 61 cm.

A recém-nascida é filha do casal de agricultores Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santana Evangelista, moradores de Igarapé Mocoonzinho, no município de Acará, nordeste do Pará.

Segundo o enfermeiro obstetra, Antônio de Pádua, servidor há 35 anos na Santa Casa, essa foi a maior criança que ele viu nascer desde quando começou a trabalhar no hospital. De acordo com um levantamento de um site sobre “Super-Bebês”, a criança paraense pode estar entre os 10 maiores já nascidos no mundo.

A médica pediatra e neonatologista Vilma Hutim diz que o peso normal de um bebê fica entorno de 2,5 Kg a 3,9 Kg. Acima de 4 Kg já é tratado como um bebê GIG (Recém-nascido cujo peso de nascimento é superior ao de 90% dos recém-nascidos com a mesma idade gestacional).

Francilene, mãe da criança, fez apenas uma consulta antes de dar à luz a Estefany, que é a sua primeira filha, e veio ao mundo através de uma cesárea. A bebê está internada na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e seu estado de saúde é estável.

Veja também!

>>>Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

>>>Doria defende cancelamento das festas de réveillon

>>>Inep divulga gabarito oficial do Enem 2021; veja detalhes

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários