04/07/2022 15:10:00 - Atualizado em 04/07/2022 15:19:00

Congresso latino-americano de sorvetes começa na próxima quarta-feira (6); saiba tudo

Redação RedeTV!

Evento reúne grandes nomes do setor sorveteiro

(Foto: Divulgação/ABIS) 

Em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o Clash, Congresso Latino-Americano de Sorvetes e Helados, irá acontecer em 2022 entre os dias 6, 20 e 21 de julho. 

No primeiro dia do evento, que acontece na próxima quarta-feira (6,) em uma transmissão ao vivo, entre 9h e 18h, terá como pauta principal o tema "Sorvete:da Nutrição à Tecnologia”. O evento irá reunir figuras importantes do segmento sorveteiro, do trade alimentício e do universo acadêmico, entre outras áreas.

Já entre os dias 20 e 21, entre 14h e 18h, oficinas temáticas serão realizadas presencialmente no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente com a FIPAN (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business). 

"O nosso principal objetivo é manter o setor bem informado com a participação de palestrantes de ponta que agregam e enriquecem o congresso com conteúdo up to date, fundamental para o crescimento do setor”, afirma Eduardo Weisberg, presidente da ABIS.

Weisberg ressalta ainda que a expectativa para o CLASH 2022 é superar as edições anteriores.  “A pandemia manteve as pessoas afastadas dos eventos presenciais e, agora, no formato que estamos implementando neste ano - online e presencial -“,  destaca o presidente da ABIS.

“Iremos possibilitar ao congressista uma participação mais produtiva e efetiva, ou seja, fará com que cada um possa usufruir ao máximo todas as informações que serão apresentadas durante o evento”, completou.

As inscrições para evento poderão ser feitas pelo site: http://www.clash2022.abis.com.br. Confira a agenda completa clicando aqui.

O Setor

Existem no país cerca de 10 mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes industriais e artesanais, que respondem pela geração de 300 mil empregos: 100 mil diretos e 200 mil indiretos. Entre elas, 92% correspondem a micro e pequenas empresas. Atualmente, o consumo de sorvetes no Brasil, dividido por região, registra os seguintes percentuais: Sudeste (52%), Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%).

"O consumo médio per capita no Brasil, hoje, gira em torno de 5,50 litros por ano, bem abaixo, se comparado ao consumo de países nórdicos como a Suécia, Dinamarca e Noruega. entre outros, onde o frio predomina e, mesmo assim, consomem três vezes mais que o Brasil", explica Weisberg. 

Veja também!

>>> IBGE antecipa no DF convocação de candidatos aprovados para o Censo

>>> Rússia acusa Ucrânia de atacar Belgorod

>>>FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários