02/12/2021 15:38:00 - Atualizado em 02/12/2021 15:39:00

SP: Governo reduz intervalo da dose adicional contra Covid-19 de 5 para 4 meses

Redação/RedeTV!

Medida começa a ser seguidas a partir desta quinta-feira (2) 

(Foto: Ministério da Saúde)

O Governo do Estado de São Paulo reduziu de 5 para 4 meses o intervalo para a dose de reforço do imunizante contra a Covid-19. A aplicação será válida para quem recebeu as duas doses das vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, e deve beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas que se vacinaram entre julho e agosto

“O estado tem hoje condições logísticas e técnicas de ampliar a vacinação e reduzir o intervalo de aplicação das doses para que todos possam estar ainda mais protegidos. Vale ressaltar também a necessidade de quem não tomou ainda a segunda dose, retorne aos postos de saúde para se imunizar”, disse o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

Em São Paulo, de acordo com Edson Aparecido, a redução do intervalo passará a ser seguida a partir desta quinta. As demais cidades devem definir quando começarão a aplicar a dose de reforço com um intervalo menor. 

Réveillon em SP

Após um estudo sobre a questão epidemiológica do município, o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), informou sobre o cancelamento do réveillon 2022. 

Nova variante

Até o momento, três casos da variante identificada como Ômicron já foram confirmados na cidade. Atualmente, no Brasil, não é necessário a apresentação do comprovante de vacinação para viajantes.

Veja também!

>>>Plenário do Senado aprova indicação de André Mendonça ao STF

>>>Doria defende cancelamento das festas de réveillon

>>>Inep divulga gabarito oficial do Enem 2021; veja detalhes

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários